“Estar presente no WebSummit 2022 foi uma experiência extremamente positiva.O ambiente respira tecnologia e inovação a nível global”. A fala do CEO da AgroBens Marcelo Maehara mostra um pouco sobre um dos eventos mais importantes do setor de tecnologia.
Um pouco sobre o WebSummit 2022
Mais de 70 mil pessoas de todo o mundo assistiram a mais de mil palestras divididas em 25 palcos em Lisboa, Portugal. A edição recebeu nomes de peso, como Changpeng Zhao – cofundador e presidente da Binance, Mykhailo Fedorov, vice-primeiro ministro e ministro de transformação digital da Ucrânia, além de outras importantes personalidades.
Movimentos e tendências tecnológicas transformaram o evento em um verdadeiro encontro de empresários do ramo da tecnologia e a AgroBens marcou presença.
De olho nas tendências para 2023
Marcelo Maehara acredita que o Agro precisa se atualizar de acordo com as tendências tecnológicas, já que é um setor que movimenta o PIB mundial. Mas é importante alinhar as tendências com a realidade do mercado.
Hoje, ainda existe uma certa resistência com algumas inovações tecnológicas. Mas a tendência é que a evolução nos modos de trabalho e negociações aconteçam, e esse é um dos objetivos da AgroBens – mostrar que o agronegócio pode ser ainda mais lucrativo, desde a agricultura familiar até o formato em grande escala.
Inovação de acordo com a realidade
Não adianta trazer tendências sem aplicabilidade ao Agro. A ideia é transformar essas tendências em práticas legais. O discurso utilizado no geral é que a tecnologia deve ser utilizada de forma positiva para a sociedade e não de forma destrutiva.
Dessa forma, é possível sim transformar a tecnologia e o agronegócio de forma sustentável.