“A tecnologia do agronegócio não é para o futuro, é para agora”. As palavras de Marcelo Maehara, Head da AgroBens, definem a importância da tecnologia no agro.
No segundo AgroBens Cast, o tema tratado foi justamente “A tecnologia e o agronegócio” e reuniu Marcelo, Luiz Ohara – Head de Mercado da Semantix – e Weslley Ceresa – consultor de tecnologia para Startups.
A importância da informação de qualidade no agro
Existe muita informação disponível para a tecnologia no agronegócio. Mas um dos maiores problemas é a falta de conexão com o cotidiano. Pensando nisso, a AgroBens chega para ajudar o produtor a confiar na tecnologia para otimizar a sua produção.
Weslley Ceresa afirma que é necessário que a tecnologia seja aplicada com simplicidade e que seja amigável para que se torne um facilitador e não para dificultar.
Para os investidores, a entrada de tecnologia com conexão direta ao agronegócio brasileiro é uma excelente saída para o mercado – já que o ticket médio de produtores pequenos e médios giram na casa dos milhões e ainda com recorrência de duas safras anuais.
Plataforma de negócios completa
A AgroBens busca ajudar a democratização do agronegócio brasileiro e facilitar a vida do produtor. “O produtor trabalha tanto que nem tira férias e plataformas de negócios, como a AgroBens vieram para facilitar a vida desse público”, afirma Luiz Ohara.
Marcelo complementa a frase de Ohara, destacando que existe uma certa resistência, que deve ser contornada de forma inteligente, já que os produtores tradicionais entendem do negócio e a tecnologia vem para ajudar na gestão e não jogar a sua forma de fazer negócio no lixo.
Os serviços disponibilizados pela AgroBens serão:
Qualificação e Análise de Risco;
Registro de CPR;
Os serviços elencados acima, nasceram a partir de estudos de mercado e análise profunda das necessidades do setor, a fim de facilitar as negociações para todos envolvidos na cadeia.
É o verdadeiro “Agro com tudo”.